Polícia Civil prende foragido da justiça pelo crime de homicídio em Canindé

7 de março de 2019 - 17:43 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), localizou e prendeu um homem foragido da Justiça pelo crime de homicídio. O fato ocorreu na manhã desta quinta-feira (07), no município de Canindé – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15), no Interior do Ceará.

De acordo com o delegado Leonardo Barreto, diretor do DHPP, Pedro da Silva Abreu (52), conhecido como “Pedim do sorvete” foi capturado após levantamentos do Núcleo de Inteligência do DHPP. O criminoso já respondia por estupro e era foragido da Justiça, por um crime de homicídio, desde 1995. Ele foi localizado pelas autoridades policiais em um imóvel no conjunto habitacional Frei Lucas Dolle, no bairro Alto Guaramiranga, em Canindé. “A captura dele é resultado de uma ação alinhada entre o Departamento de Homicídios, o Poder Judiciário e o Ministério Público”, frisou Leonardo Barreto.

O crime

As investigações apontaram que a vítima, Raimundo Nonato Gomes Macedo, mais conhecida como “Raimundinho”, morreu em virtude de um disparo de arma de fogo efetuado por Pedro da Silva. O crime ocorreu na Rua Pio Saraiva, no bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza, no dia 03 de dezembro de 1993.

Denúncia

A população pode contribuir repassando informações que ajudem nas prisões e apreensões de criminosos. As denúncias podem ser feitas pelo 181, que é o número do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou para o número (85) 3343.6813 da Delegacia Municipal de Canindé . O sigilo é garantido.