Após denúncia feita à DDM, homem é preso por manter companheira em casa sob ameaças

20 de fevereiro de 2019 - 18:00 # # # #

Uma denúncia feita à Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza (DDM) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou na prisão em flagrante de um homem suspeito de manter a mulher sob constrangimento ilegal, em Fortaleza. A informação foi repassada pela mãe da vítima e a delegacia especializada iniciou as investigações até a captura do suspeito, nessa segunda-feira (18). Quando a equipe chegou ao local, a mulher de 25 anos estava com uma criança de quase dois anos. O caso solucionado pela DDM ilustra a importância da denúncia para o combate à violência contra a mulher.

Os policiais civis seguiram até o endereço, onde a vítima era mantida pelo companheiro e foram recebidos pela própria mulher. Ao ser questionada se o suspeito estava em casa, ela informou que não. Quando a Polícia Civil entrou no local, eles verificaram que a mulher estava com a filha e chorou quando a equipe perguntou sobre a denúncia de maus-tratos. De acordo com os levantamentos, o homem não permitia que a companheira saísse de casa e a ameaçava de morte caso ela desobedecesse à ordem.

Ainda durante o fato, o suspeito de 27 anos, que já responde criminalmente por receptação e roubo, apareceu na residência, perguntando do que se tratava a movimentação no local. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a sede da DDM, onde foi autuado em flagrante pelo crime de constrangimento ilegal.

A importância da denúncia

A Delegacia de Defesa da Mulher ressalta a importância da denúncia para solucionar casos de mulheres que sofrem abusos físicos ou psicológicos, no âmbito doméstico. A informação pode ser repassada, em Fortaleza, para a sede da DDM na Capital cearense, no telefone (85) 3108.2950; ou para a Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, no número 180.

No link abaixo estão os telefones de outras Delegacias de Defesa da Mulher situadas na Região Metropolitana e no Interior do Estado.

Delegacias especializadas da Polícia Civil