Polícia Civil prende homem investigado por ameaçar comerciantes na AIS 3

13 de fevereiro de 2019 - 16:27 # # # #

Em mais uma ação policial para combater a atuação de grupos criminosos na região da Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3), equipes do 30º Distrito Policial prenderam um homem suspeito de ameaçar e extorquir comerciantes dos bairros Jangurussu e Conjunto Esperança. Miler Almeida de Oliveira (22) é investigado por uma série de crimes cometidos na região, incluindo homicídio. Os policiais civis cumpriram mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas.

Com antecedentes por latrocínio, homicídio, roubo e crimes de trânsito, o suspeito foi preso e levado para a sede do 30º DP para prestar esclarecimentos sobre as denúncias de extorsão e em outros crimes pelos quais Miler também é investigado. De acordo com apurações dos policiais, o suspeito é apontado por extorquir comerciantes dos bairros Jangurussu e Conjunto Esperança, distribuindo bilhetes e ameaçando verbalmente os proprietários dos estabelecimentos.

A Polícia Civil orienta às vítimas a formalizarem os casos para reunir provas que incriminem o suspeito por esse e outros crimes. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3101-3525 ou ainda para o (85) 98865-2158, que é o WhatsApp do 30° DP. As vítimas também podem comparecer à sede do 30º Distrito Policial, que fica na Avenida Contorno Norte, 190 – Conjunto São Cristóvão, Jangurussu. O sigilo e o anonimato dos denunciantes são garantidos.

Em outras ações policiais conduzidas pelo 30º DP, dezenas de pessoas foram capturadas por envolvimento direto ou indireto em expulsões de famílias na região do Grande Jangurussu. As prisões e apreensões são oriundas de trabalhos desenvolvidos pelas Polícias Civil e Militar. As investigações seguem em andamento.