Suspeitos de tráfico de drogas são presos com drogas e arma pela Polícia Civil

8 de fevereiro de 2019 - 17:47 # # # # #

Dois suspeitos de tráfico de drogas foram presos em flagrante, na tarde dessa quinta-feira (7), por policiais civis do 12º Distrito Policial (Conjunto Ceará). A dupla estava na posse de uma grande quantidade de entorpecentes, incluindo maconha, crack e cocaína, além de embalagens utilizadas para embalar a droga e um caderno de anotações com a contabilidade do tráfico. As prisões aconteceram no bairro Bom Jardim, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2). Uma pistola .40 foi apreendida com os suspeitos.

Informações levantadas pelas equipes do 12º DP identificaram um imóvel que estava sendo utilizado como ponto para comercialização de entorpecentes. Ao se aproximarem do alvo, os policiais avistaram os suspeitos tentando fugir pelos telhados das casas vizinhas, mas eles foram alcançados pelos agentes. No imóvel, foi encontrada uma lata com uma quantidade de cocaína separada em pinos, além de maconha e crack, e uma pistola .40. Em um segundo imóvel, mais drogas foram localizadas e apreendidas, assim como munições de calibre .40. Ao todo, foram apreendidas 80 pinos de cocaína, 100 trouxinhas de maconha e 50 embalagens com crack.

Os dois presos possuem diversas passagens pela Polícia. Guilherme Erick Sales dos Santos (21), acumula passagens por receptação, roubo, dano e corrupção de menores. Já Francisco das Chagas Alves de Araújo (22) tem passagens por roubo, receptação, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, falsidade ideológica, uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Os suspeitos e o material apreendido foram levados para o 12º DP, onde um inquérito policial foi instaurado. Os infratores foram autuados pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico e associação para o tráfico de drogas e na Lei das Organizações Criminosas. Francisco das Chagas revelou aos policiais que havia fugido de uma unidade prisional da Região Metropolitana de Fortaleza. Os suspeitos estão à disposição da Justiça para responderem pelos seus crimes.