Polícia Civil prende casal de irmãos suspeitos de ameaçar moradores de residencial

7 de fevereiro de 2019 - 17:08 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de uma ação do 8º Distrito Policial, prendeu um casal de irmãos suspeitos de expulsar moradores de um conjunto habitacional no bairro Conjunto José Walter, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9). As prisões foram realizadas, nesta quarta-feira (6), após diligências das equipes da distrital.

Com base nas investigações, os policiais civis identificaram Roger Pereira da Silva (22), com passagem na Polícia por receptação e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido; e sua irmã, Amanda Pereira da Silva (24), sem antecedentes. Ambos foram encontrados e presos em um dos apartamentos do conjunto e levados para a sede do 8º DP.

Os irmãos foram autuados em flagrante por ameaça e na Lei das Organizações Criminosas. De acordo com asapurações policiais, os criminosos estabeleciam prazos para famílias abandonarem suas residências.

Denúncias

As investigações entorno de casos de ameaças e expulsões de famílias seguem em andamento na região e são conduzidas pelo 8ª Distrito Policial (José Walter), que é responsável pela circunscrição da área. A Polícia Civil ressalta que os casos que chegam ao conhecimento das autoridades policiais são devidamente apurados e orienta as vítimas a procurarem a delegacia ou comunicar o fato, por meio do Disque-Denúncia da SSPDS, pelo número 181 ou para o (85) 3101-2950 do 8º DP. Para registrar uma denúncia, não é necessário se identificar. O sigilo da fonte é garantido.