Forças de Segurança realizam operação em Fortaleza e apreendem anabolizantes e arma de fogo

30 de janeiro de 2019 - 16:52 # # # # # #

Uma grande quantidade de anabolizantes foi apreendida após uma denúncia repassada à Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), nessa terça-feira (29), no bairro Vicente Pinzón – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1). As diligências foram coordenadas por policiais civis do 9° Distrito Policial (DP) com o apoio de policiais militares da Força Tática (FT) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Foi apreendida ainda uma pistola, um simulacro de arma de fogo, munições e dinheiro. Um casal foi autuado em flagrante.

Após a Polícia Civil receber e apurar a denúncia, o deslocamento até a residência aconteceu na noite de ontem, por volta das 21 horas. De acordo com as informações levantadas pela distrital, um casal utilizava da sua residência, um imóvel duplex situado na Rua do Horizonte, para armazenar e comercializar anabolizantes. Lá, os policiais civis e militares foram recebidos por Priscila Bernardo da Silva Paiva (33) – sem antecedentes – que autorizou a entrada das equipes.

No primeiro pavimento do da casa, a Polícia apreendeu diversos tipos de esteroides, além de seringas, caixas para embalar medicamentos e bulas. No total, foram encontrados em torno de 1.900 comprimidos e mais de 200 ampolas. Já a arma de fogo apreendida se tratava de uma pistola calibre 380 desmuniciada, além de 32 munições e estojos, bem como um simulacro também de pistola. Valores em dinheiro também foram encaminhados à unidade policial.

Ao ser questionada sobre a origem dos anabolizantes, Priscila negou a comercialização e alegou que seria para utilização pessoal. O segundo envolvido se tratava de Erisneldo Dantas Paiva (35) – sem antecedentes, companheiro da mulher autuada e que se encontrava internado em uma unidade de saúde da Capital. Uma equipe policial foi enviada até o hospital, onde Erisneldo se encontra sob escolta.

Ainda conforme a denúncia, o casal também é suspeito de emprestar dinheiro em um esquema de agiotagem, fato que será investigado pela Polícia Civil. Um inquérito policial em flagrante foi instaurado no 9° DP por posse ilegal de arma de fogo e pelo crime de periclitação da vida.