Polícia prende suspeito de envolvimento em tentativa de ação criminosa contra delegacia

28 de janeiro de 2019 - 17:37 # # # # #

Um homem de 21 anos foi preso no final da manhã desse domingo (27), por equipes das Polícias Civil do Estado do Ceará (PCCE) e Militar do Ceará PMCE), em Maracanaú, Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12). João Lucas de Sousa Ferreira foi detido sob a suspeita de envolvimento em uma tentativa de ação criminosa registrada também na manhã de ontem, que teve como alvo o prédio do 20º Distrito Policial (DP), situado no bairro Acaracuzinho.

Os policiais civis e militares foram informados sobre um artefato explosivo atirado no telhado do 20º DP, por dois indivíduos, que se evadiram em seguida. Os agentes seguiram até o local e após verificarem a veracidade do fato, acionaram equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) – Polícia Militar do Ceará (PMCE) -, que recolheram o material ilícito. Foram colhidos os primeiros levantamentos no local, e a partir de então foram realizadas diligências pela região.

Durante as buscas, os policiais chegaram ao paradeiro de um dos indivíduos apontado como partícipe da ação criminosa. João Lucas Sousa Ferreira já possuía antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação criminosa. Ele foi conduzido para o 20º Distrito, para a realização dos procedimentos cabíveis ao fato. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi acionada ao local. Equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar seguem com as buscas, agora com o objetivo de capturar o segundo envolvido no ato criminoso.

A SSPDS-CE informa que, até as 7 horas desta segunda-feira (28), 461 pessoas foram presas e apreendidas, suspeitas de envolvimento nos atos criminosos registrados no Estado. O balanço compreende Fortaleza, Região Metropolitana e Interior. As prisões são oriundas de ações das forças de segurança cearenses e entidades parceiras, que atuam incessantemente para garantir tranquilidade a todos os cidadãos cearenses e a normalidade no funcionamento dos serviços públicos.

Denúncias

A população pode contribuir repassando informações que ajudem nas prisões e apreensões de criminosos. As denúncias podem ser feitas pelo 181, que é o número do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou para o número (85) 98969-0182, que é o WhatsApp da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). O sigilo é garantido.