Polícia Civil captura bando responsável por atos criminosos em Itarema

24 de janeiro de 2019 - 18:11 # # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará, desencadeada pela Delegacia Municipal de Itarema em conjunto com o Departamento de Polícia do Interior Norte (DPI – Norte), nessa quarta-feira (23), resultou nas prisões de cinco adultos e na apreensão de um adolescente envolvidos em ataques criminosos ocorridos nos últimos dias em Itarema, Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17). Além dos presos, um dos veículos utilizados nas ações foi apreendido.

Foram capturados: Bruno Alves dos Santos (21), que já responde por dano, roubo e furtos; Carlos Daniel de Souza (19), que já respondeu por uso de entorpecentes; José Cleiton da Guia (24), tem antecedentes criminais por roubos e tráfico; e Tiago Pires do Santos (20), com passagem por tráfico de drogas; e um adolescente de 17 anos, que já responde a um ato infracional análogo ao porte de arma de fogo de uso restrito; apontados como os executores das ações criminosas. Além de Francisco Natanael Rodrigues Oliveira (18), que tem passagem na Polícia por receptação e é apontado como o responsável por arregimentar criminosos para cometer os ataques. Outros envolvidos são investigados pela Polícia Civil.

Conforme o delegado titular da Delegacia Municipal de Itarema, Igor Sampaio, as prisões são resultados de investigação dos policiais civis desenvolvida desde a primeira ação criminosa. “Nós passamos a investigar o grupo criminoso desde o momento da primeira ação criminosa desenvolvida por eles. Conseguimos identificar e capturar os envolvidos diretamente nos crimes. Agora, investigamos a participação de outros. O trabalho não para”, afirmou Sampaio.