Segundo suspeito de envolvimento em ação criminosa é capturado em Pindoretama

22 de janeiro de 2019 - 18:05 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou, nesta terça-feira (22), o segundo suspeito de envolvimento em uma ação criminosa registrada no dia 4 de janeiro deste ano, em Pindoretama, cidade pertencente à Área integrada de Segurança 13 (AIS 13). O adolescente de 15 anos, com antecedentes por tráfico de drogas e desacato, foi apreendido por equipes da Delegacia Metropolitana de Pindoretama, durante diligências realizadas com o objetivo de localizar os responsáveis por atear fogo em três veículos.

A partir de imagens de câmeras de segurança instaladas na região onde aconteceu o crime, equipes da Metropolitana de Pindoretama chegaram à identificação dos suspeitos. O primeiro deles, também adolescente, foi encontrado nessa segunda-feira (21). Já o segundo infrator foi apreendido nesta manhã, também por meio de um mandado de apreensão solicitado pela autoridade policial. Ele encaminhado para a unidade local da PCCE, para que fossem realizados os procedimentos cabíveis ao fato.

Leia também: Polícia Civil captura adolescente suspeito de envolvimento em ação criminosa na RMF

O crime

Por volta de 1h40 da madrugada do dia 4 de janeiro deste ano, dois indivíduos atearam fogo em três veículos, que estavam estacionados no Centro Cultural local. Na ocasião, dois ônibus e um caminhão-pipa foram atingidos. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foram acionadas ao local e debelaram as chamas.