Polícia apreende mais de 7 kg de drogas e captura suspeitos de envolvimento com tráfico

18 de janeiro de 2019 - 18:07 # # # #

Um casal foi capturado na manhã desta sexta-feira (18), durante um trabalho realizado em Juazeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 19 – pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), e que contou com o apoio de equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Com eles, os agentes de segurança apreenderam maconha, cocaína, uma balança de precisão e outros itens que caracterizam o tráfico de drogas. Os dois foram levados para o Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas de Juazeiro do Norte, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

A ofensiva teve início ainda na noite dessa quinta-feira (17), quando os policiais civis do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas foram informados sobre um imóvel situado na Rua Manuel Balbino, bairro Cidade Universitária, onde ocorriam práticas ilícitas, como a comercialização de entorpecentes. Após investigações acerca da denúncia a equipe da PCCE, junto a equipes da PMCE, caíram em campo e seguiram até a referida casa.

Foi montado cerco e a partir daí os policiais abordaram Wanderson da Silva (20) e sua companheira, uma adolescente, no exato momento em que eles chegavam ao imóvel, em uma motocicleta. Os agentes de segurança entraram na casa e após vistoria realizada no local, encontraram aproximadamente 7 kg maconha, centenas de pinos de cocaína, quatro balanças de precisão, uma quantia em dinheiro, rádios comunicadores e embalagens plásticas.

Com base no que foi encontrado, foi dada voz de prisão ao maior e de apreensão à adolescente. O casal foi levado para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde Wanderson foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Já contra a menor foi registrado um ato infracional análogo ao tráfico. O material apreendido também foi levado para a unidade da PCCE.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com o trabalho policial, repassando informações que possam ajudar na elucidação de ações criminosas na região. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3102.1116 / 3102.1118, da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. O sigilo é garantido.