Polícia Civil prende dupla envolvida em incêndios criminosos em Fortaleza

17 de janeiro de 2019 - 18:35 # # # #

Dois suspeitos de cometerem atos criminosos contra uma estação de máquinas do Metrô de Fortaleza (Metrofor) e contra um caminhão de coleta de lixo, no bairro Parque Santa Rosa, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9), foram presos pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), nesta quinta-feira (17). A ação foi realizada por equipes operacionais do Departamento de Polícia da Capital (DPC) e da Delegacia dos Crimes Contra Finanças Públicas (DCCAFP). O número de capturados por envolvimento nos atos criminosos no Estado já chega a 387 até o fim da tarde de hoje.

Após uma denúncia, os policiais civis seguiram em diligência, visando localizar os suspeitos identificados por Francisco Gervaldo Oliveira Celestino (20), conhecido por “Valdo”; e Renan André de Oliveira (19) – sem antecedentes. De acordo com as apurações, os suspeitos integram uma organização criminosa e aparecem em um vídeo ateando fogo em um caminhão, no último dia 5 de janeiro.

O primeiro a ser capturado foi “Valdo”, que estava em frente a sua residência, nas proximidades da Avenida Godofredo Maciel. O suspeito, que já possui passagens pela Polícia por tráfico de drogas e crime contra a administração pública, permitiu a entrada dos policiais na casa e apontou, inclusive, a roupa utilizada no dia ação criminosa.

O segundo suspeito, Renan, foi encontrado no mesmo bairro. Ele estava em um apartamento, na Rua Miguel Aragão, e também mostrou aos policiais as vestes utilizadas no dia do incêndio criminoso. Ambos foram conduzidos para a sede da Draco, onde foram autuados em flagrante por dano e por integrar organização criminosa.