Polícia Civil prende homem suspeito de roubar usuários da UPA na AIS 03

16 de janeiro de 2019 - 17:59 # # # # #

Em mais um trabalho de investigação, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 30º Distrito Policial (30º DP), prendeu, na tarde desta quarta-feira (16), um homem suspeito de assaltar pacientes e funcionários de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Bairro Jangurussu, Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3), em Fortaleza. O suspeito foi preso em menos de 24 horas após o cometimento do crime.

As diligências tiveram início logo após a ação criminosa, na madrugada desta quarta-feira. Investigadores colheram os depoimentos das vítimas e pegaram imagens de câmeras de segurança interna para identificar o suspeito. No início da tarde, os investigadores localizaram e prenderam Ivanildo Lima da Costa Filho (18), com passagens por receptação, que estava em sua casa.

Três vítimas e um segurança que estavam na UPA no momento do roubo reconheceram Ivanildo. De acordo com as investigações, o suspeito teria ido ao local para roubar armas dos vigilantes, mas os funcionários estavam desarmados. O único celular roubado na ação criminosa foi recuperado e apresentado na delegacia. A equipe policial obteve mais informações sobre o segundo participante do crime e já conseguiu identificar o mesmo. O 30º DP segue com diligências.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações sobre ações criminosas que tenha conhecimento. As denúncias podem ser feitas para o número 181, do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3101-3525, do 30º Distrito Policial, ou ainda para o WhatsApp da distrital, pelo número (85) 98865-2158. O sigilo é garantido.