Polícia Civil prende integrante de organização criminosa investigado por homicídio

14 de janeiro de 2019 - 17:24 # # #

Policiais civis do 32° Distrito Policial (DP), no bairro Bom Jardim – Área Integrada de Segurança 02 (AIS 02), efetuaram a prisão de um suspeito investigado por integrar uma organização criminosa envolvida em vários crimes na região, nessa sexta-feira (11). De acordo com a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Fábio de Oliveira da Silva (29) – com antecedente criminal por direção perigosa – seria investigado ainda por envolvimento em uma lesão corporal seguida de morte, ocorrida no ano passado.

Fábio foi preso em flagrante pelo crime de organização criminosa, falso testemunho e resistência. No momento da captura, ele afirmou ser o proprietário de algumas casas alugadas na região, que pertenciam a Antônio Noberto de Morais (49), morto no mês de abril de 2018. Após diligências, a Polícia Civil confirmou que a história repassada por Fábio era falsa e que havia indícios que o grupo criminoso havia se apossado dos imóveis e do comércio da vítima.

Na ação policial, o suspeito chegou a ameaçar a equipe, que o conduziu até a sede do 32° DP, onde o inquérito policial foi instaurado. A Polícia Civil trabalha agora para identificar os demais envolvidos no esquema criminoso.

Denúncia

A Polícia Civil informa que a população pode contribuir com as investigações, repassando informações sobre pessoas envolvidas em atos criminosos. As denúncias podem ser feitas para número (85) 3101.6104/3101.6105, do 32° Distrito Policial. O sigilo é garantido.