Adolescente suspeito de envolvimento em ação criminosa é capturado pela Polícia Civil na AIS 12

11 de janeiro de 2019 - 18:34 # # #

Policiais civis da Delegacia Metropolitana de Maracanaú e do 29º Distrito Policial (DP) capturaram, nessa quinta-feira (10), um adolescente suspeito de participação em uma ação criminosa registrada no bairro Jereissati I, em Maracanaú, Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12). Durante o trabalho dos agentes de segurança, foram apreendidos recipientes contendo gasolina, um isqueiro e ainda um veículo com registro de roubo.

Durante ronda realizada na região do Jereissati II, policiais civis avistaram dois indivíduos em atitude suspeita, trafegando em uma motocicleta, e mais adiante perceberam uma intensa movimentação de populares. Nesse momento, os agentes seguiram até a Rua 37, onde viram um veículo atingido por chamas. O fogo foi controlado.

Após apurarem o ocorrido, os policiais da Metropolitana de Maracanaú e do 29º DP deram início às buscas, com o objetivo de localizar e capturar os responsáveis pela ação criminosa. Durante as diligências, os agentes de segurança avistaram um dos suspeitos, um adolescente de 17 anos. Ao perceber a aproximação das equipes, o menor tentou se desfazer de isqueiro, mas o material foi recuperado e apreendido.

Dando continuidade às diligências, os policiais chegaram ao local onde estaria o piloto da motocicleta. O suspeito não foi encontrado no imóvel. Foi realizada vistoria no local, onde foram encontrados dois galões e uma garrafa pet, material utilizado para transportar gasolina. Com base no que foi encontrado, o menor foi levado para a Metropolitana de Maracanaú, onde foi registrado ato infracional análogo pelo crime contra a incolumidade pública.