Camilo Santana acompanha ações de segurança nas ruas da Capital e se reúne com representantes dos órgãos de segurança

8 de janeiro de 2019 - 19:42 # # # #

O governador do Ceará, Camilo Santana, se reuniu no início da noite desta terça-feira (08), com representantes dos órgãos de segurança, na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), onde as instituições envolvidas no trabalho policial se mantém reunidas initerruptamente. A reunião aconteceu após o chefe do Executivo Estadual e o secretário da SSPDS, André Costa, percorrerem ruas de Fortaleza para dialogar com a população e com os profissionais de segurança que estão atuando no combate aos atos criminosos, registrados nos últimos dias. O governador já havia se encontrado com a cúpula da Segurança Pública do Estado na manhã de hoje (08).

“Depois de me reunir com a cúpula da segurança durante a manhã de hoje, como tenho feito nos últimos dias, circulei pelas ruas de Fortaleza durante à tarde para conversar com nossos policiais, que têm sido guerreiros no combate ao crime, e com nossa população, a razão maior da nossa missão”, disse Camilo Santana.

As ações das polícias cearenses resultaram, até 17 horas desta terça-feira (08), nas capturas de 185 suspeitos de envolvimento nos crimes contra veículos e prédios públicos. Desse número, foram 156 maiores presos e 29 adolescentes apreendidos. Além dos crimes contra veículos e prédios públicos, foram realizadas 14 atuações por coações a comerciantes, sendo 11 maiores e três menores.

Equipes de diversas unidades da Polícia Civil permanecem em diligências, mas as investigações estão concentradas na Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Já policiamento ostensivo continua reforçado nos locais estratégicos e dentro dos coletivos.