Três suspeitos são presos em operação conjunta no Vicente Pinzon

27 de dezembro de 2018 - 18:03 # # # #

Uma operação conjunta reunindo equipes das Polícias Civil e Militar do Ceará resultou nas prisões de três pessoas envolvidas com atividades criminosas na região do Vicente Pinzon, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1). A ofensiva policial aconteceu na manhã desta quinta-feira (27) e contou com equipes do 9º, 8º, 13º, 16º, 30º Distritos Policiais, da Unidade Tático Operacional (UTO), do Departamento de Polícia da Capital (DPC) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), além de composições da Força Tática (FT) da Unidade Integrada de Segurança 1 (Uniseg 1) e da Companhia de Policiamento com Cães (CPCães) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque).

As equipes policiais deram cumprimento a mandados de busca e apreensão e prisão contra alvos envolvidos com atividades criminosas na região. Foram presos: Felipe Pereira da Silva (26), o “Felipe Cabeça”, com três passagem por homicídio, roubo, porte ilegal de arma de fogo, resistência e receptação; a companheira dele, Charliene Silva dos Santos (27), com passagens por tráfico de drogas e homicídio; e Francisco Edilberto Freitas da Silva (29), conhecido por “Japim” e com passagens por receptação e tráfico de drogas.

“Felipe Cabeça” foi preso por força de mandado de prisão por integrar organização criminosa. Ele é apontado nas investigações como chefe do comércio de entorpecentes na área e responsável por determinar o cometimento de práticas criminosas. A esposa do suspeito foi presa em flagrante com um documento de identificação falso, enquanto “Japim” foi preso com base na Lei das Organizações Criminosas. “Japim” é investigado pelo roubo e furto de veículos. Ainda durante os trabalhos policiais, um Fiat Toro foi apreendido com os suspeitos. Todos os presos foram levados para o 9º DP, onde os procedimentos policiais foram realizados.

A titular do 9º DP e responsável pelas investigações que resultaram na prisão do trio, Rosa de Fátima Barbosa de Oliveira, acredita que ação policial desmantelou um esquema de crimes comandados por “Felipe Cabeça”. “Essas prisões fragilizaram os negócios desse grupo criminoso chefiado por Felipe na área. Iremos dar continuidade às investigações para identificar outros suspeitos de colaborar com as práticas criminosas na região”, completa a delegada.