Suspeito de cometer dupla tentativa de homicídio é preso pela Polícia Civil em Icó

21 de dezembro de 2018 - 17:17 # # #

Uma ação realizada por equipes da Delegacia Regional de Icó, na tarde dessa quinta-feira (20), resultou na prisão de um homem suspeito de tentar matar duas pessoas na zona rural de Icó, Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21). Os crimes foram registrados no dia 11 de novembro deste ano, respectivamente nos sítios Poço Comprido e Aroeiras, e tiveram como vítimas um homem de 21 anos e uma mulher de 49 anos.

Após investigações realizadas pela Regional de Icó, chegou-se ao nome de Hericles Pereira Aguiar (22), também conhecido como “Herim”. Segundo o que foi apurado, ele atirou em um homem que teria se negado a emprestar-lhe uma motocicleta, para se deslocar ao sítio Aroeiras e, em seguida, forçou um segundo indivíduo a levá-lo ao local indicado, onde efetuou disparos de arma de fogo contra a mulher. O infrator fugiu em seguida.

Com base na apuração policial, o delegado George Alexandre, titular da delegacia de Icó, representou pela prisão de “Herim”, pedido este deferido pelo Poder Judiciário local. A partir daí, equipes da Regional saíram em diligência e conseguiram capturar o suspeito. Ele foi levado para a unidade da Polícia Civil, onde foi autuado pelo duplo homicídio qualificado tentado e também por constrangimento ilegal com emprego de arma de fogo, por ter forçado um motociclista a levá-lo a um dos locais de crime.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na elucidação de atos criminosos registrados na região. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3561-5551 e 3561-5560, da Delegacia Regional de Icó. O sigilo é garantido.