Comunicado: atualização cadastral para e-Social

21 de dezembro de 2018 - 15:42 # #

Atenção servidores, você que já fez ou que ainda não fez a sua atualização cadastral é importante fazer o download do Aplicativo Servidor Online Ceará. Atualize seus dados preenchendo todos os campos que você possuir informação e anexe os documentos comprobatórios.

Os servidores ativos da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), efetivos ou comissionados, têm até o dia 31 de janeiro de 2019 para enviar suas informações. Em virtude da exigência legal de adequação dos órgãos/instituições públicas às normas impostas pelo eSocial, o Departamento de Recursos Humanos enviará todas as informações dos servidores ao Governo Federal.

O aplicativo Servidor Online Ceará é um instrumento de constante atualização. Utilize-o sempre que você tiver uma informação a dar ou atualizar. Isso ajudará nos seus futuros processos de aposentadoria ou ascensão funcional. E lembramos mais uma vez que havendo qualquer alteração nos seus dados pessoais atualize no próprio App.

Neste momento o aplicativo está disponível apenas para Android. Quem possuir iPhone pode acessar o Servidor Online no computador pelo site da Seplag, na aba Serviços, até que Apple disponibilize o aplicativo para seu iPhone.

*31 de janeiro de 2019 é o prazo para os Recursos Humanos de todas as setoriais enviarem as informações consolidadas para o Governo Federal.

Da inclusão de documentos comprobatórios

1. PIS/PASEP e Título de Eleitor
Informamos que os dados referente a PIS/PASEP e a Título de Eleitor basta, tão somente, a inserção dos dados no sistema, sem a necessidade de anexar os referidos documentos.

2. Comprovante de endereço:
Caso seu endereço tenha mudado após o ingresso no serviço público, atualize o sistema anexe o novo comprovante.

3. Estado Civil:
Caso seu estado civil tenha mudado após o ingresso no serviço público, atualize o sistema e anexe o novo comprovante.

4. Certidão de Nascimento de dependentes e CPF para maiores de 12 anos;
Somente se o dependente ainda não tiver sido cadastrado, caso já esteja cadastrado não é necessário anexar nenhum documento.

5. Comprovante de Escolaridade
Caso sua escolaridade tenha mudado após o ingresso no serviço público, atualize o sistema e anexe o novo comprovante. Por exemplo, se ingressou no serviço público quando não era nível superior, mas hoje concluiu a graduação, basta mudar o status da escolaridade e anexar o referido diploma que comprove a nova titulação.

Mais informações:
Departamento de Recursos Humanos
Polícia Civil do Estado do Ceará
(85) 3101-7452