Polícia Civil elucida duplo homicídio e apreende duas armas na AIS 20

20 de dezembro de 2018 - 18:51 # # #


Um trabalho investigativo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Pedra Branca, resultou na elucidação de um duplo homicídio e na apreensão de duas armas que foram utilizadas no crime. Um menor foi apreendido após se apresentar, na manhã desta quinta-feira (20), na delegacia. O trabalho dos investigadores teve início no último sábado (15), após um duplo homicídio, que vitimou Raimundo André de Souza (37) e Cleanis Silva (15), ocorrido no Sítio Barreiros, na Zona Rural do município de Pedra Branca. Após o fato, os policiais começaram a realizar diligências para identificar o suspeito de efetuar os disparos.

Após coletados diversos elementos de informação, os investigadores descobriram a motivação e o autor do crime, um adolescente de 17 anos de idade. O suspeito confessou a autoria dos homicídios, na manhã de hoje (15), após se apresentar espontaneamente na Delegacia. Segundo depoimento do autor dos disparos, Raimundo e Cleanis teriam ido assaltar o bar de seu pai, momento em que efetuaram um disparo contra o mesmo. A dupla teria fugido do local em uma moto, mas foi alcançada pelo suspeito, que efetuou disparos contra os mesmos. O pai do menor foi encaminhado para uma unidade hospitalar.

O infrator indicou onde estariam as armas utilizadas no crime, momento em que os policiais foram até o local e apreenderam um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12. Diante dos fatos, o menor foi autuado por ato infracional análogo ao crime de homicídio. Um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos e todas as providências iniciais já foram tomadas pela Polícia Civil.