Polícia Civil prende trio criminoso com armas, munições, drogas e dinheiro na AIS 9

12 de dezembro de 2018 - 18:53 # # # #

Equipes de policiais civis do 8° e 19° Distritos Policiais efetuaram a prisão três pessoas suspeitas de atuarem no comércio ilícito de drogas. Os infratores foram abordados e presos, nessa terça-feira (11), em um sítio situado na Rua São Benedito, bairro Maraponga – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9). Com os criminosos, foram apreendidas três armas de fogo, munições, drogas e dinheiro.

Os agentes de segurança iniciaram as diligências após o recebimento de denúncias anônimas, relatando informações acerca de indivíduos comercializando drogas no bairro Maraponga. Os policiais civis se dirigiram até o local indicado e efetuaram uma vistoria no imóvel, encontrando uma pistola .40, com numeração suprimida, dois revólveres de calibre 38, dezenas de munições de calibres variados, 15 gramas de cocaína e quatro gramas de maconha, além de uma balança de precisão e a quantia em dinheiro.

Foram presos em flagrante: Wangleison Wagner da Costa Lima (19), com antecedentes criminais por tráfico de drogas, Mayara Sales dos Santos (29) e Paulo Lima dos Santos (26), ambos sem passagem pela Polícia. Todos foram conduzidos para o 8° Distrito Policial, onde um inquérito policial foi instaurado e, os suspeitos autuados por tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de arma de uso restrito. A Polícia Civil investiga a atuação dos suspeitos na comercialização dos entorpecentes pela região.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na elucidação de crimes relacionados ao tráfico de drogas na região. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo é garantido.