Polícia Civil prende segundo suspeito envolvido em triplo homicídio na Lagoa do Urubu

12 de dezembro de 2018 - 18:51 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de diligências empreendidas pelo 7º Distrito Policial (Pirambu), prendeu Mateus da Silva Simplício (20), apontado como um dos suspeitos envolvidos nas mortes de três pessoas, cujos corpos foram encontrados, no dia 30 de outubro deste ano, nas proximidades da Lagoa do Urubu, no bairro Floresta, Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8). A prisão do suspeito foi realizada, nesta quarta-feira (12), no bairro Floresta. Ele é o segundo suspeito preso envolvido no caso. Mateus estava com três mandados de prisão em aberto.

“Bebel”, como é conhecido, coleciona um série de passagens pela Polícia, como homicídio, receptação, posse irregular e porte ilegal de arma de fogo. O suspeito estava foragido do sistema prisional do Estado. Em agosto do ano passado, ele foi preso em uma operação que reuniu policiais civis do 7º DP, do 17º DP (Vila Velha) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no dia 30 de agosto do ano passado. Mateus foi preso minutos após matar um adolescente de 14 anos, no bairro Floresta. Com ele, os agentes apreenderam um revólver calibre 38.

Polícia Civil prende autor de homicídio contra adolescente de 14 anos na AIS 8

Com a prisão de “Bebel”, sobe para dois o número de suspeitos capturados envolvidos no triplo homicídio. Robson Barros Morais (30), com antecedentes criminais por homicídio, roubo, ameaça, desacato e por integrar organização criminosa, foi preso no dia seguinte às mortes, dia 31 de outubro. A prisão ocorreu após um trabalho conjunto entre as Polícias Civil e Militar do Ceará, que resultou na captura dele. Ele foi localizado na mesma região onde os corpos estavam.

Durante patrulhamento de equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) na região da Lagoa do Urubu, em 31 de outubro, os agentes localizaram os corpos de três pessoas, identificadas posteriormente na Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), pelos nomes de Fernandes de Jales Nascimento da Silva (16), Murilo Vinícius dos Santos (17), com passagem por lesão corporal dolosa, e Francisco Aurenilson de Freitas Santos (18). Os corpos das vítimas foram recolhidos para a sede da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) da Pefoce, onde foram realizados os exames periciais.

As investigações, conduzidas pela 8ª Delegacia do DHPP, apontam para disputas entre grupos criminosos rivais aos das vítimas. No entanto, a Polícia Civil segue investigando o caso, bem como mantém as buscas para capturar outros indivíduos que participaram das mortes. A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na elucidação do caso e na localização de outros suspeitos. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3101-2231, do 7º DP ou ainda para o número de WhatsApp da unidade, pelo (85) 98541-8614. O sigilo é garantido.