Ação integrada resulta nas prisões de seis homens e na apreensão de três armas em Crateús

10 de dezembro de 2018 - 18:42 # # # # #

Uma operação policial resultou na prisão de um grupo suspeito de diversos crimes na região de Crateús, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16). A ação, executada pelo Comando Tático Rural (Cotar) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e por policiais civis da Delegacia Regional de Crateús, ocorreu na tarde desse domingo (9). Seis suspeitos foram presos em flagrante. Armas, drogas e munições foram apreendidas com os suspeitos.

Os policiais receberam denúncias que alguns homens estariam escondidos em um motel na cidade de Crateús e diligenciaram até o alvo. Os agentes da segurança pública verificaram a informação e, quando chegaram ao estabelecimento, as equipes identificaram Alan Carlos Soares Melo (22), conhecido por “Alan Cigano”; Paulo Lima Neto (27), conhecido por “Paulo Caroço”, com passagens por furto, estelionato e associação criminosa; e Francisco Augusto Barbosa Pinheiro (18), conhecido por “Augusto Pagão”. Depois que os policiais chegaram, um indivíduo foi até ao motel, dirigindo-se ao quarto em que estavam os abordados. O suspeito foi identificado como Marcelo Vieira Xavier (34), conhecido por “Marcelo Cafetão”.

Após uma busca minuciosa foi encontrada uma pequena quantidade de cocaína, escondida dentro do aparelho de celular conduzido por Marcelo. Os suspeitos informaram que estavam reunidos naquele local para planejar assassinatos de desafetos, fato investigado pela delegacia regional. Os policiais fizeram questionamento aos suspeitos sobre o armamento e drogas pertencentes ao trio. Os indivíduos indicaram uma casa onde as drogas estariam escondidas. Diante dos fatos, os policiais foram até a residência indicada e encontraram uma quantia de 77 g de cocaína, 3,3 g de crack e uma balança de precisão.

O grupo apontou que as armas estariam na casa de outro membro do bando, identificado como Jean Alencar Bonfim (26). Os agentes foram até a casa de Jean, momento em que o suspeito indicou que as armas estariam em um estabelecimento comercial, onde funcionava um lava-jato. Chegando lá, Isaías Pereira de Sousa (27) se encontrava no local. Após interrogatório, o homem indicou o local onde duas espingardas, calibre. 12 estavam escondidas. Continuando as buscas, as equipes localizaram um revólver, calibre.38, e mais cocaína e crack.

Todos os envolvidos foram presos e apresentados na Delegacia Regional de Crateús, onde foram autuados por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A Polícia investiga a participação do grupo em outros crimes cometidos na região, bem como, busca mais suspeitos em atividades ilícitas.