Suspeitos de envolvimento em homicídio em Itapajé são presos em menos de 24 horas

30 de novembro de 2018 - 18:10 # # #

Uma ação conjunta realizada, nesta sexta-feira (30), pelas Polícias Civil e Militar do Ceará, resultou nas prisões de três suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido na manhã dessa quinta-feira (29), em Itapajé, Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17). Eles foram presos em menos de 24 horas após o crime. Com o trio, foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma espingarda tipo socadeira. Os suspeitos e o material encontrado durante o trabalho policial foram levados para a Delegacia Municipal de Itapajé, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Equipes da Delegacia Municipal de Itapajé, sob o comando da delegada Rogéria Neusa, e policiais militares do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), comandados pelo tenente Ronilson Nascimento; e do Policiamento Ostensivo Geral (POG), sob o comando do tenente Everardo Bezerra; foram acionados para atenderem a uma ocorrência de homicídio, na manhã de ontem. Ao chegarem ao local do crime, na Rua Antônio Pereira de Melo, os agentes de segurança comprovaram a veracidade do fato. A vítima foi identificada como Geferson de Sousa Mesquita (25), também conhecido como “Dedé”.

Os agentes de segurança iniciaram as buscas com o objetivo de capturar os responsáveis pelo crime, o que aconteceu já na manhã de hoje. Foram presos: José Valneide Dourado Gonçalves (41), sem antecedentes criminais; Antônio Crisnaldo Costa Magalhães (20), com passagens pela Polícia por roubo e porte ilegal de arma de fogo; e Antônio Clairton Maia Brandão (41), com antecedentes criminais por roubo, furto e tráfico de drogas.

Os três foram levados para a Delegacia Regional de Itapajé, onde foram autuados em flagrante por homicídio. A Polícia Civil mantém as investigações sobre o caso, com o objetivo de capturar outros envolvidos na ação criminosa, bem como esclarecer a motivação do crime. As diligências à procura dos demais suspeitos seguem em andamento.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na elucidação do caso. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3346-0289, da Delegacia Municipal de Itapajé. O sigilo é garantido.

O crime

Geferson de Sousa Mesquita trabalhava como mototaxista e estava em uma corrida. Ao passar pela Rua Antônio Pereira de Melo, o passageiro mandou que ele parasse a moto, desembarcou do veículo, sacou uma arma e efetuou disparos contra a vítima. O criminoso fugiu. Geferson chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.