DDM de Icó cumpre mandados de prisão e busca e apreensão por estupro

30 de novembro de 2018 - 18:07 # # #

Um homem foi preso, nessa quinta-feira (29), por equipes da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Icó da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), em decorrência de dois mandados de prisão e busca e apreensão em seu desfavor. Ele é suspeito de estuprar duas adolescentes. Os crimes aconteceram em 2017 e neste ano, na cidade de Icó, pertencente à Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21). Durante a ação, os policiais da delegacia local apreenderam uma espingarda.

Investigações acerca de duas ocorrências de estupro levaram a equipe da Delegacia de Defesa da Mulher de Icó ao nome de Cícero Hattyla Gomes Tavares (20), mais conhecido como Hattyla. Ele é suspeito de estuprar duas jovens, sendo uma de 15 anos, em setembro de 2017, quando esta ainda tinha 14 anos; e a outra de 16 anos, em maio deste ano. Os casos foram registrados na unidade da PCCE por familiares das duas vítimas.

Segundo o que foi informado à Polícia, o homem conhecia as jovens através de amigos em comum e a partir daí começava o contato com elas por redes sociais e aplicativos de mensagem, até marcar o encontro. Os crimes eram cometidos em um sítio, no Conjunto Gama, zona rural do município. Com base no que foi apurado, a delegada Luiza Braga, titular da DDM de Icó, solicitou mandados de prisão e de busca e apreensão contra Cícero.

Os mandados foram deferidos e policiais da DDM saíram em diligência, para dar cumprimento aos mesmos. O suspeito foi localizado em sua residência, no Centro da cidade de Icó. Na casa, também foi encontrada uma espingarda. Cícero foi levado para a delegacia, onde foi autuado por posse ilegal de arma de fogo, além do cumprimento do mandado de prisão.

Denúncias

A Polícia Civil disponibiliza o número da Delegacia Regional de Icó, para que sejam feitas denúncias que possam contribuir nas investigações. Os telefones de contato da unidade é (88) 3561-5551 / 3561-5560. O sigilo é garantido.