Suspeito de cometer tentativa de latrocínio é preso por policiais civis em Sobral

12 de novembro de 2018 - 17:29 # #

Um homem de 26 anos foi preso, nesse sábado (10), pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), no Centro de Sobral, Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). Jones da Silva Costa, morador de rua, foi detido pelos agentes de segurança sob a suspeita de cometer uma tentativa de latrocínio, crime este registrado poucos minutos antes da prisão. Com o infrator, foram encontrados um alicate com manchas de sangue e também os pertences da vítima, que também é morador de rua. O caso foi encaminhado para a Delegacia Regional de Sobral, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Um delegado da PCCE, a paisana, seguia pelo Centro de Sobral, quando foi abordado por um indivíduo que apresentava um ferimento no abdômen. Sem forças, o homem não conseguia relatar o que teria acontecido. Acompanhado de outros agentes de segurança, o policial seguiu o rastro de sangue até encontrar populares, que relataram que a agressão aconteceu durante uma tentativa de assalto e que um dos responsáveis fugiu do local levando os pertences da vítima. Os policiais colheram informações e levantaram as características dos autores da agressão.

Os policiais deram continuidade às buscas, até localizarem Jones da Silva, com antecedentes por ameaça e pela Lei Maria da Penha. Ele estava deitado no banco de uma praça, ainda com a mochila da vítima. O suspeito foi abordado e levado para a Delegacia Regional de Sobral, onde foi autuado por tentativa de latrocínio. Com ele, foi encontrado um alicate com manchas de sangue.

O caso foi encaminhado para o Núcleo de Homicídios, que está responsável pelas investigações. A Polícia Civil mantém as buscas, com o objetivo de capturar outros dois suspeitos de terem envolvimento no crime. A PCCE ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na elucidação do caso. As denúncias podem ser feitas pelos números (88) 3677-4711 / 3677-4291 / 3611-7808. O sigilo é garantido.