Polícia Civil realiza prisão com informações do Departamento de Inteligência Policial

9 de julho de 2018 - 11:45 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com informações do Departamento de Inteligência Policial (DIP), realizou cumprimento de um mandado de prisão na última quinta-feira dia 05 de julho. Um homem de 34 anos, foragido da Justiça e suspeito de praticar estupro na região de Fortaleza foi capturado no bairro Jardim das Oliveiras – Área Integrada de Segurança 07 (AIS 07).

Após diligências policiais, receberam informações sobre o suspeito de praticar estupros em diversos bairros da capital. Um homem estava agindo na área dos bairros Salinas, Edson Queiroz, Luciano Cavalcante, Papicu e adjacências. Praticando estupros nessas regiões e várias vítimas já teriam realizado o boletim de ocorrência contra o suspeito. A última vítima foi abordada na frente da Faculdade Estácio FIC no dia 27 de junho. O indivíduo era conhecido por se aproximar das mulheres, em situação de desatenção das mesmas e obrigá-las a adentrar em um veículo e, sob ameaça, forçava a vítima a dirigir até algum local ermo, esquisito e praticava o ato criminoso.

Dada as investigações foi identificado que o homem já possuía um mandado de prisão em aberto pela prática de um roubo. No dia cinco de julho, após receberem informações de que o suspeito estava transitando na rua João Luís Santiago, no bairro Jardim das Oliveiras, equipes policiais civis se dirigiram ao local e foi dada voz de prisão ao mesmo.

O suspeito identificado como: Hélio Santos Costa (34), foi encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) para ser submetido a reconhecimento das vítimas em relação aos crimes de estupro que lhe estão sendo imputados, estando à disposição da Justiça. A delegacia especializada DDM está à frente do caso e investiga sobre os crimes de estupro.