Polícia Civil prende grupo especializado em assaltos em Fortaleza e RMF após operação

19 de junho de 2018 - 19:03 # # # # # #

Uma operação conjunta da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) e da Divisão Antissequestro (DAS), resultou nas prisões em flagrante, na noite da última sexta-feira (15), de quatro suspeitos de praticarem assaltos nos bairros Cambeba e Cidade dos Funcionários – Área Integrada de Segurança 07 (AIS 07), em Fortaleza. Além disso, o grupo também é investigado por envolvimento em outros delitos da mesma natureza, na cidade de Eusébio (AIS 13), Região Metropolitana da Capital. Os homens escolhiam as vítimas na saída dos supermercados dessas localidades.

Por meio de diligências policias, as equipes das especializadas vinham investigando um grupo experiente em roubos a pessoas e que agiam nos bairros Cidades dos Funcionários, Cambeba e adjacências. Os indivíduos agiam, principalmente, nas imediações de supermercados, onde observavam se as vítimas que saiam do estabelecimento ostentavam joias, relógios e aparelhos celulares de alto valor, ocasião em que passavam a seguir as vítimas e abordá-las quilômetros depois, subtraindo-lhes os objetos e veículos, mediante ameaça de arma de fogo. Nas ações, os criminosos utilizavam uma motocicleta com o apoio de um carro, um Fiat Siena cor branca.

A partir da coleta de informações, equipes da DRF, da DRFVC e da DAS começaram as diligências e realizaram apurações nas imediações da Avenida Washington Soares sentido Cambeba. Na ação da noite da sexta-feira (15), observaram um veículo Pajero, de propriedade da vítima, que estava acompanhado do Siena, cor branca, utilizado pelo grupo. Os agentes de segurança suspeitaram do fato e passaram a seguir os veículos, durante a perseguição policial, notaram que uma motocicleta também seguia os carros.

As equipes policiais resolveram fazer a abordagem e deram voz de parada, mas os suspeitos não obedeceram e houve troca de tiros. No momento da fuga, o motoqueiro abandonou a motocicleta na via e adentrou nos matos ali próximos. O Siena continuou em fuga pela avenida e ainda efetuando disparos contra a Polícia Civil. Algum tempo depois, os policias conseguiram deter o bando e render os criminosos.

Foram capturados: Davi Ferreira da Silva (20), sem antecedentes criminais, Antônio Mayk Carvalho Ribeiro (22), com passagem pela polícia por posse ilegal de arma de fogo. Felipe Costa de Lima (23), com passagem pela polícia por roubo e porte ilegal de arma de fogo e Luan Michael Holanda Cabral (22), com passagem pela polícia por posse ilegal de arma de fogo. Todos foram atuados em flagrante ainda na noite do dia 15 de junho, por organização criminosa, roubo a pessoa e tentativa de homicídio. Com eles foram apreendidos, um automóvel, uma motocicleta, uma arma de fogo e um celular.