Policiais capturam grupo criminoso suspeito de tráfico de drogas na AIS 03

7 de junho de 2018 - 16:22 # # # # #

Uma ação conjunta da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 30° Distrito Policial, e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de um grupo criminoso suspeito de realizar a comercialização de entorpecentes e vigilância clandestina nos conjuntos residenciais do Jagatá, no bairro Conjunto Palmeiras; Residencial José Euclides Ferreira Gomes e Maria Tomásia, no bairro Jangurussu; na Área Integrada de Segurança 03 (AIS 03). As prisões aconteceram na tarde desta quarta-feira (06).

Por meio de uma denúncia anônima, os policiais receberam informações de que na Rua Maria Batista Maia, na comunidade do Jagatá, um grupo estava vendendo drogas. Os mesmos suspeitos, segundo a denúncia, também venderiam drogas no residencial José Euclides Ferreira Gomes e no Maria Tomásia. Após as investigações, os policiais chegaram ao nome da pessoa de Josafá Ferreira Santos (18), suspeito de utilizar de forma clandestina fardamento de vigilância privada, no intuito de proteger seu esquema de tráfico de drogas. Os policias capturaram o bando na casa de Josafá Ferreira, localizada na Rua Maria Batista Maia.

Além de Josafá, foram capturados os seguintes suspeitos: Rômulo Romão Silva (25), Geovana Sousa Braga (19) e Lucas da Silva dos Santos (18). Todos presos em flagrante e atuados no crime de tráfico de drogas. Nenhum deles tinha antecedentes criminais. No local, foram apreendidos: 200 papelotes de maconha, um veículo HB20 branco, um uniforme de vigilante de uma empresa privada, um cordão de ouro, carcaças de relógios de diversas marcas, uma pulseira de ouro, um medalhão de ouro, um anel de ouro, duas bijuterias, um afinador de instrumento, além de uma quantia em dinheiro trocado.

Todo o material e os indivíduos foram encaminhados para o 30° Distrito Policial. As investigações continuam no intuito de identificar e prender outras pessoas envolvidas.

Denúncia

A Polícia Civil reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na elucidação do caso. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3101-3525 / 3101.3526, telefones do 30º DP. O sigilo é garantido.