Mais um suspeito é preso pela Polícia Civil em desdobramento da “Operação Êxodos”

5 de junho de 2018 - 12:11 # # #

Equipes da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e do 7º Distrito Policial (DP) prenderam, nesta terça-feira (05), um homem suspeito de participação em crimes de homicídio, roubo, furto e receptação no bairro Pirambu, Área Integrada de Segurança 08 (AIS 08). A prisão faz parte do desdobramento da “Operação Êxodos”, que tem como objetivo combater ações criminosas registradas na região.

De posse de um mandado de prisão preventiva, os policiais civis da especializada e da unidade distrital caíram em campo e chegaram até o alvo da ordem judicial, um homem identificado como Nílton Pires Amaro de Castro (21), também conhecido como “Shakira”. O infrator foi detido em sua residência, também situada no Pirambu.

Nílton foi conduzido pelos policiais para o 7º Distrito Policial. Com mais esta prisão, chegou a oito o número de capturados na “Operação Êxodos”. Anteriormente, cinco adultos haviam sido presos e dois adolescentes foram apreendidos pelos agentes de segurança. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) mantém as investigações, com o objetivo de capturar outros partícipes do grupo criminoso na região da AIS 08 responsáveis pelas investigações.

Prisões anteriores

As investigações começaram a partir de um homicídio registrado ainda em 2017, no Pirambu. Com base nas apurações, foram desenvolvidas ações na região, que resultaram na captura de Gessiano Moreira de Lima (21), André Luís Sampaio (18), Amauri Júnior Carvalho Pereira (20), José Wergiley Silva Vieira (23) e George Magno Costa (18), este que era menor de idade na época em que aconteceram os crimes investigados, além de dois adolescentes. Os sete foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) para a realização dos procedimentos cabíveis.