Polícia Civil recupera sete veículos e apreende adolescente em investigação na AIS 11

1 de junho de 2018 - 17:08 # # # #

Em continuidade às investigações da Polícia Civil do Ceará (PCCE), que na semana passada fechou duas sucatas utilizadas como pontos para a realização de desmanches de veículos roubados e furtados, a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) recuperou, em duas ações distintas, três carros e quatro motocicletas. Os trabalhos policiais ocorreram na segunda e terça-feira, 28 e 29, e culminou na apreensão de um adolescente. Os demais envolvidos no esquema criminoso já foram identificados pela delegacia especializada.

Com o apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP) também da PCCE, os policiais civis diligenciaram, ontem, até uma residência no bairro Arianópolis, em Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) – para checar a informação sobre a existência de veículos subtraídos em ações criminosas escondidos em uma propriedade. Conforme as apurações, os envolvidos alugaram um imóvel para a realização de práticas ilícitas. Foram recuperadas três motocicletas e um veículo de modelo Chevrolet Prisma, além das apreensões de documentos, um aparelho celular e uma cartela de comprimidos psicotrópicos.

A segunda ação também ocorreu no município de Caucaia, na segunda-feira (28). Após apurações no bairro Parque São Gerardo, acerca de um local onde também eram armazenados produtos de roubos, os policiais civis chegaram, primeiramente, a um adolescente de 17 anos, quando este transitava em um automóvel modelo Chevrolet Prisma, de cor vermelha, com queixa de roubo. O menor foi conduzido à Delegacia Metropolitana de Caucaia e agora responderá a um ato infracional por receptação.

Ainda por meio de investigações da especializada, os policiais civis chegaram a uma propriedade, na mesma região, e encontraram um Renault Sandero e uma motocicleta, ambos também roubados. Por fim, buscas efetuadas no local culminaram nas apreensões de dois rádios comunicadores, três balaclavas, duas munições de calibres 38 e .40; bem como documentos. Todos os materiais foram encaminhados à sede da DRFVC, onde um inquérito policial foi instaurado para investigar outros partícipes.