Polícia Civil prende dois suspeitos de expulsar moradores no Bom Jardim

30 de maio de 2018 - 18:05 # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu dois homens suspeitos de ameaçar expulsar famílias de casas no bairro Bom Jardim, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2). As prisões aconteceram nessa quarta-feira (29), após diligências que levaram à identificação dos suspeitos. A operação policial reuniu equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do 32º e do 12º Distrito Policial e da Unidade Tático Operacional (UTO).

Investigações em andamento sobre suspeitos de expulsar famílias de suas residências indicaram dois suspeitos: Jeferson Araújo Silva (29), conhecido por “Cururu” e com antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, e Felipe Gomes Freira (22), com mandado de prisão em aberto por homicídio e com antecedente por porte ilegal de arma de fogo. Ambos foram presos e autuados por roubo majorado, constrangimento ilegal e por integrarem organização criminosa. Felipe ainda foi autuado por falsidade ideológica porque omitiu seu nome verdadeiro quando foi abordado pelos policiais.

Conforme apuração policial, em um dos casos onde os suspeitos teriam feito ameaças, eles roubaram um aparelho sanitário, um botijão de gás, celulares, aparelhos eletrônicos e outros materiais da casa de uma família. Ainda de acordo com os levantamentos policiais, os criminosos teriam estipulado prazo para a família abandonar a residência.

As investigações entorno de casos de ameaças e expulsões de famílias seguem em andamento e são conduzidas pelo 32º Distrito Policial (Bom Jardim), que é responsável pela circunscrição da área. A Polícia Civil ressalta que os casos que chegam ao conhecimento das autoridades policiais são devidamente apurados e orienta as vítimas a procurarem a delegacia ou comunicar o fato, por meio do Disque Denúncia da SSPDS, pelo número 181 ou para o (85) 3101-3525, do 30º DP. Para registrar uma denúncia, não é necessário se identificar. O sigilo da fonte é garantido.

Policiamento

A área do Grande Bom Jardim está inserida na Unidade Integrada de Segurança 4 (Uniseg 4), que compreende os bairros Bom Jardim, Grande Lisboa, Canindezinho e Siqueira. Entre as comunidades atendidas pelas forças de segurança está a Sete de Setembro, que passou por um trabalho recente de urbanização, com a limpeza das vias e capinagem da vegetação. Um ponto fixo de policiamento 24 horas atende à comunidade e o entorno, por meio do Grupamento de Segurança Comunitária.