Delegado Geral participa do 2º Ciclo do Movimento de Apoio ao Sistema Prisional

30 de maio de 2018 - 17:51 # # #

O delegado geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Everardo Lima, participou na tarde dessa terça-feira (29) do 2º Ciclo do Movimento de Apoio ao Sistema Prisional de Réus Multidenunciados (Masp), a reunião aconteceu no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Everardo Lima representou o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa.

O Movimento de Apoio ao Sistema Prisional (Masp) foi criado para acelerar o julgamento de processos de réus presos que respondem a vários crimes. Esse é o segundo encontro para mostrar os levantamentos das necessidades e de reformas do sistema prisional, resultado de muito esforço conjunto de juízes, desembargadores, promotores, defensores públicos e de toda a segurança pública. Na ocasião, foram exibidas ainda as estatísticas que demonstram como as metas estão sendo atingidas.

A coordenadora das Varas Criminais da Capital, juíza Jacinta Inamar Franco Mota, apresentou os resultados do 2º Ciclo do Movimento de Apoio ao Sistema Prisional de Réus Multidenunciados (Masp). A reunião contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Gladyson Pontes, do vice-presidente do TJCE, desembargador Washington Araújo, e do coordenador do projeto, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos.

No total, são 24 unidades envolvidas na iniciativa (16 Varas Criminais, cinco Varas do Júri e três Varas de Delitos de Tráficos). Em 150 dias, o 2º Ciclo trabalhou com 562 processos, totalizando 202 réus. De todos os réus que constaram no 1º e 2º ciclo, 71 já tiveram todos os processos julgados.