SSPDS promove feira literária em comemoração aos 21 anos da instituição

16 de maio de 2018 - 18:12 # # # #

Em comemoração ao aniversário de 21 anos da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), acontece na próxima sexta-feira (18), das 13h às 18h, a primeira edição da Feira Cultural da SSPDS, com o tema “Cultura e Segurança Pública: Um Encontro Necessário”. O evento vai contar com apresentações culturais e exposição de obras literárias de agentes de segurança pública.

Uma tarde de lazer e de conhecimento integrado. “A ideia surgiu com o intuito de divulgar e exaltar o trabalho dos colegas que desempenham a função de autor literário nas horas livres”, ressalta o coordenador de Gestão de Pessoas da SSPDS, tenente-coronel Klênio Sousa. A realização da Feira Cultural será de fundamental importância para enaltecer o encontro entre cultura e segurança pública. A programação planejada tem como efeito multiplicador no que se refere à promoção da arte e leitura como fonte de prazer, conhecimento e conquista da cidadania com o envolvimento dos servidores e colaboradores da unidade, além de pessoas da sociedade.

A ação contará com a exposição de obras literárias de autoria de agentes de segurança pública do Estado e de outras obras, que ficarão dispostos em estandes de editoras e livrarias convidadas, montados na quadra da sede da SSPDS, em Fortaleza. O espaço também vai disponibilizar apresentações culturais, com música, som e dança.

O público convidado serão os servidores e colaboradores da SSPDS e de todas as vinculadas, colégios militares e circunvizinhos, instituições de ensino superior – parceiras da SSPDS –, servidores de órgãos públicos e a sociedade civil.

Serviço
1º Feira Cultural da SSPDS – Cultura e Segurança Pública: Um Encontro Necessário
Data:18/05/2018 (sexta-feira)
Horário: 13h às 18h
Local: Quadra Esportiva – SSPDS, Avenida Bezerra de Menezes, 581, bairro São Gerado