Oficial de Ligação da França visita Superintendência Geral da Polícia Civil

10 de maio de 2018 - 18:33 # #

O Capitão da Gendamerie National Francesa, Filipe Joaquim, Oficial de Ligação da França, esteve na Superintendência da Polícia Civil do Estado do Ceará, na manhã dessa quarta-feira (09), com o Delegado Geral, Everardo Lima. O Oficial Francês veio visitar a unidade de polícia com o interesse de conhecer melhor sua atuação.

Na conversa, os policias falaram da importância de alinhar os relacionamentos entre os agentes de segurança, para facilitar a troca de informações entre Brasil e França. Após a inauguração do HUB aéreo, que permitirá voos direto entre Fortaleza e Paris, o militar francês sentiu necessidade de conhecer de perto a forma como os policiais brasileiros trabalham, especialmente a força de segurança do Ceará.

O Capitão Filipe, ofereceu para os Civis cursos de formação na Embaixada da França em Brasília. Assim, possibilitará a troca de experiências e aprendizados entre as forças. O oficial convidou ainda, para um intercambio, onde um policial civil poderá vivenciar na prática os desafios enfrentados na França.

Com o intuito de estreitar as culturas dos dois países. Uma bolsa de estudos para aprender o idioma francês aqui em Fortaleza foi disponibilizado pelo Oficial Filipe.