Operação Conjunta das Policiais resulta na prisão de dois homens em flagrante na AIS 07

4 de maio de 2018 - 18:40 # # #

Uma ação realizada na manhã desta sexta-feira (04), entre as Polícias Militar e Civil do Ceará (PCCE e PMCE) resultou na prisão em flagrante de dois suspeitos de participarem de um assalto a uma farmácia na Av. Oliveira Paiva, Área Integrada de Segurança 07 (AIS 07). Kleber José Gaspar (43) e Ruan da Silva Nascimento (19), foram capturados e com eles resgataram o material oriundo do roubo: Uma pistola prata com nove munições, um colar dourado, um anel de ouro e um celular. Utilizaram ainda, dois veículos para a fuga, uma motocicleta Honda e um carro vermelho.

Policiais militares em patrulhamento receberam um chamado via rádio, sobre um assalto que estava acontecendo nas imediações de uma farmácia. No caminho para atender a ocorrência, um popular avisou que os indivíduos envolvidos na ação criminosa tinham acabado de usar um veículo vermelho com adesivo de “vendo” na traseira, roubado naquele momento para a fuga. Em seguida, os policiais se depararam com o carro mencionado e o abordaram.

Encontraram dois sujeitos e um deles, Ruan da Silva, confessou o assalto e informou que o motorista não estava envolvido na ação e que seria uma vítima abordada para fugir do local. No interior do veículo estava um revólver com diversas munições e os objetos roubados. O segundo suspeito envolvido no roubo fugiu em uma moto e foi pego por pessoas que presenciaram o ocorrido e conduzido por uma equipe do Batalhão de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), que deu voz de prisão a Kleber José, o mesmo foi levado para a delegacia responsável pelo bairro para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Os homens, Kleber José, estava com mandado de prisão em aberto por roubo e já tinha seis passagens pela Polícia por outros roubos, violação de domicílio e associação criminosa. Ruan da Silva, não tinha antecedentes criminais. O caso foi encaminhado para o 13° Distrito Policial, onde os homens e os produtos ficaram apreendidos e responderão por roubo.