Forças de segurança cumprem mandado coletivo e sete pessoas são presas na AIS 13

4 de maio de 2018 - 18:06 # #

Em mais uma ação de combate ao tráfico de drogas, policiais civis e militares cumpriram, na manhã desta sexta-feira (04), um mandado de busca e apreensão coletivo. A ação ocorreu no Conjunto Habitacional Regina Albino, em Pindoretama, Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). Na ostensiva, participaram 50 agentes de segurança. Sete pessoas foram presas, uma arma de fogo foi retirada de circulação, além de munições e entorpecentes apreendidos.

Equipes da Delegacia Metropolitana de Pindoretama, do Comando Tático Rural (Cotar) e da Companhia de Policiamento com Cães (Cpcães) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram até o endereço citado para cumprir a ordem judicial. Chegando a uma das residências, a CPCães entrou com um cão farejador, que apontou como positivo a presença de entorpecentes, indicando o local onde o ilícito estaria. Os policiais localizaram uma pequena bolsa com drogas em um dos quartos. Continuando as buscas, os militares encontraram uma caixinha com mais entorpecentes, desta vez dentro do colchão. Francisco Breno Matias da Silva (20), sem antecedentes criminais, e Wagner Bezerra da Silva (25), com passagens por roubo, estavam na casa, além de uma adolescente. Breno assumiu a posse da droga e falou para os policiais que tinha comprado os entorpecentes de Ana Kelly Fabricio Monteiro (24), que já responde por tráfico de drogas, resistência e desacato. Os policiais foram até a residência de Ana Kelly, onde a mesma foi presa em flagrante.

As equipes policiais foram em outros pontos suspeitos de tráfico de drogas. Em um desses locais, encontraram Nacélia de Sousa Castro (40), Vulgo Careca, com passagens por posse de drogas. Na residência de Nacélia, os agentes de segurança encontraram várias trouxinhas de maconha, crack e cocaína, além de uma balança de precisão e papel-alumínio. Os policiais também encontraram um revolver, calibre.38, municiado com seis munições intactas e um simulacro de arma de fogo. Todo material apreendido estava em uma bolsa preta escondida entre madeiras da parede da casa, visto que se trata de um barraco feito de madeira e lona. Também foram autuados Patrício da Costa (30), que já responde a roubo, Francisco Alisson da Silva Freire (23), que já responde tráfico e lesão corporal e Carlos Alberto Martins Lima ( 36), com passagens por furto qualificado. Os três estavam ao lado do barraco, próximo ao material apreendido. Um menor de idade também estava no local.

Foram apreendidas 150 gramas de maconha, 25g de crack e 30g de cocaína, além de apetrechos para a venda. Ana Kelly, Francisco Breno e Wagner Bezerra foram autuados por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Carlos Alberto, Francisco Alisson, Narcelia de Castro (40) e Patricio, foram autuados por corrupção de menor, associação criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico.