Operação conjunta das Polícias Civil e Militar resulta em capturas e apreensão de drogas em Baturité

27 de abril de 2018 - 19:07 # #

Um adulto preso, um adolescente capturado e uma arma de fogo e drogas apreendidas. Esse foi o resultado de uma operação deflagrada nessa quinta-feira (26), pelas Polícias Civil do Estado do Ceará (PCCE) e Militar do Ceará (PMCE). O trabalho começou a partir de uma investigação da Delegacia Regional de Baturité, acerca do tráfico de drogas naquele município, pertencente à Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15).

Após o trabalho de apuração realizado pela PCCE, equipes comandadas pelo delegado Joel Morais, titular da Regional de Baturité, e da Polícia Militar iniciaram as buscas e seguiram até uma residência situada no bairro Mucunã. No imóvel, os agentes de segurança encontraram Francisco Anderson Morais Pereira (25), também conhecido como “Playboy”, e um adolescente de 16 anos. Na casa foram localizados um revólver calibre 38, municiado; 50 trouxinhas de maconha e 30 pedras de crack, além de embalagens plásticas, R$ 73,00 em dinheiro trocado e outros materiais utilizados para o embalo da droga. Os dois infratores foram levados para a Regional de Baturité.

Francisco Anderson foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores e por participação em organização criminosa. Já contra o adolescente foi registrado um ato infracional análogo ao tráfico de drogas e associação para o tráfico. A arma apreendida será encaminhada para a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), onde será realizada comparação balística com projéteis extraídos do corpo de uma vítima de homicídio, ocorrido em Baturité.