Corrida em comemoração ao Dia do Policial Civil arrecada 537kg de alimentos para doação

27 de abril de 2018 - 19:28 # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, arrecadou 537 quilos de alimentos dos inscritos na “I Corrida e Caminhada da Polícia Civil no Cariri”. Os mantimentos serão doados, neste sábado (28), para instituições carentes da região. A corrida aconteceu no dia 21 de abril, na cidade de Juazeiro do Norte, data alusiva ao Dia do Policial Civil, com o intuito de estimular os policiais civis e a sociedade a continuarem mantendo hábitos saudáveis.

Com mais de 300 inscritos, tivemos uma manhã de aproximação com nossos colegas civis e toda a população de Juazeiro do Norte. Foi a primeira edição de muitas outras que ainda faremos. Queremos estimular os policiais civis e a comunidade a manterem seus hábitos saudáveis. Essa troca entre policial e cidadão é muito importante para nosso setor”, ressaltou o escrivão Dimitri Diniz.

As doações serão entregues na manhã deste sábado, em quatro instituições carentes: a Pastoral da Aids, o asilo de idosos Casa da Esperança, as crianças do bairro Tiradentes e para o Instituto do Câncer. A I Corrida e Caminhada da Polícia Civil no Cariri contou com a participação dos policiais civis, amigos, familiares, convidados profissionais e amadores, e também de policiais militares.

Durante a prova, os participantes tinham que completar um percurso de cinco quilômetros, com largada na frente da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Para a inscrição, era necessário levar um quilo de alimento não perecível. Os vencedores da competição levaram para casa os troféus de 1º, 2º e 3º lugares, e mais medalhas de participação para os demais competidores.