Plano operacional para jogo Ceará x Flamengo contará com mais de 750 policiais militares

26 de abril de 2018 - 16:53 # #

A Arena Castelão será palco para o confronto entre Ceará e Flamengo, jogo válido pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2018. A partida acontecerá no próximo domingo (29), às 16 horas. Para proporcionar segurança durante o confronto, foi montado um esquema especial de segurança, que contará com agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), além de outras forças amigas, como a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e a Guarda Municipal de Fortaleza. Os portões do estádio serão abertos ao público a partir das 13 horas.

O plano operacional, desenvolvido pelo Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE) da PMCE, será realizado no interior da Arena Castelão e nas proximidades do estádio, além de contar com equipes nos terminais de ônibus. Ao todo, 755 policiais militares farão parte do efetivo para o confronto.

Os agentes de segurança realizarão patrulhamento a pé, em viaturas, motocicletas e em cavalos do Regimento de Polícia Montada (RPMont). Equipes do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) estão entre as composições empregadas para o evento.

O policiamento motorizado vai percorrer as principais avenidas que ligam os terminais e bairros ao estádio. A segurança para o evento esportivo contará ainda com a atuação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com delegados, escrivães e inspetores, todos escalados para o plantão especial do 16º Distrito Policial e no posto avançado de atuação da PCCE, situado dentro da Arena Castelão.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) também estarão de serviço no local. Serão 27 militares, com três viaturas operacionais, sendo uma Auto Bomba Tanque, uma ambulância e um ônibus.
Viaturas do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) atuarão coibindo poluição sonora no estacionamento interno e nas proximidades da Arena Castelão. A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) deverá realizar sobrevoos nas proximidades do evento, com o intuito de identificar e sinalizar eventuais tumultos ou ações delituosas.