Motorista de aplicativo de transporte de passageiros é preso após tentar extorquir turista alemã

20 de abril de 2018 - 18:32 # #

Um motorista de aplicativo de transporte de passageiros foi preso, nessa quinta-feira (19), sob suspeita de tentar extorquir uma turista alemã, em Fortaleza. A investigação foi realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de uma ação de policiais civis do 1° Distrito Policial (DP). O crime ocorreu após a estrangeira esquecer uma bolsa com equipamentos de audiovisual, avaliado em torno de R$ 40 mil, no interior do carro. A prisão aconteceu no bairro Jóquei Clube – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6).

Tudo iniciou na quarta-feira (18), quando a vítima procurou o 1° DP para registrar um Boletim de Ocorrência (BO) noticiando sobre o crime. De acordo com o que foi apurado pela Polícia Civil, a mulher solicitou o carro no Aeroporto de Fortaleza e seguiu até o seu destino, no bairro Monte Castelo (AIS 4). Ao descer do veículo, a alemã esqueceu a mochila e só percebeu, momentos depois, quando o suspeito, posteriormente identificado por Julio Pereira de Almeida (23), já havia partido.
Após acionar a prestadora responsável pelo serviço de transporte, um contato telefônico foi tentado com o motorista, porém, seus aparelhos celulares estavam desligados. No dia seguinte, na quinta-feira, Júlio contatou com a vítima e exigiu o valor de R$ 3 mil em troca da devolução do material.

A partir das informações repassadas pela estrangeira e por meio de diligências policiais, os profissionais de segurança chegaram ao homem, residente no Jóquei Clube. No local, Júlio, que não tinha antecedentes criminais, recebeu voz de prisão e confessou que, somente no dia seguinte, percebeu que a mochila da passageira ficou no porta-malas. Ele disse ainda que acionou a vítima e que pretendia devolver os bens mediante vantagem financeira. Ele foi conduzido ao 1° DP, onde foi autuado por extorsão. Todos os equipamentos foram restituídos à turista.