Dois adultos e um menor são capturados em operação conjunta na AIS 12

20 de abril de 2018 - 17:35 # # #

Uma operação integrada com equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na captura de dois adultos e um menor, além da apreensão de drogas. As capturas ocorreram na manhã desta sexta-feira (20), em bairros de Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12), durante cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão. Ao todo, cerca de 70 profissionais da Segurança Pública do Estado participaram das diligências.

A operação de hoje foi conduzida pela Delegacia Metropolitana de Maracanaú, com base em investigações que visam localizar e prender criminosos envolvidos com o tráfico de drogas e homicídios na região. Além de profissionais da delegacia, participaram da ação policiais civis do 24º, do 28º e do 29º Distritos Policiais, todos sediados em Maracanaú. Policiais militares do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), do 14º BPM, da Força Tática, do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e da Companhia de Policiamento com Cães (CPCães) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) colaboraram nas buscas pelos alvos.

As ações policiais se concentraram nos bairros Alto Alegre, Horto, Pirantininga, Mutirão e Alto da Mangueira. Nas investidas, foram presos: Janderson Souza de Oliveira (22), com passagem por roubo; Francisco Lucas Alves de Oliveira (18), com passagem por homicídio, corrupção de menor e posse de drogas. Ambas as prisões foram realizadas em cumprimento de mandado de prisão em desfavor dos suspeitos. No bairro Alto da Mangueira, os agentes apreenderam um adolescente de 17 anos, que foi encontrado com drogas dentro de sua residência. Foram apreendidas quantidades de crack, cocaína e apetrechos utilizados no comércio de entorpecentes. O menor foi conduzido à Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foi lavrado um ato infracional por tráfico de drogas.

A Polícia Civil segue com as investigações e orienta a população a comunicar qualquer informação que possa levar à localização de suspeitos de traficar entorpecentes em Maracanaú. As denúncias podem ser feitas para o telefone da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, pelo número (85) 3101-2830, ou para o Disque Denúncia, da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), pelo 181. O sigilo é garantido.