Dupla é presa pela PCCE quando tentava fraudar o seguro DPVat na AIS 13

19 de abril de 2018 - 18:04 # #

Uma dupla foi presa pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), na tarde desta quinta-feira (19), após tentar fraudar o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVat). Os suspeitos foram descobertos quando foram registrar um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia Metropolitana de Pacajus, na Área Integrada de Segurança (AIS 13). A divergência de informações repassadas pelos homens foi fundamental para que os profissionais de segurança percebessem a real intenção dos criminosos.

De acordo com o delegado Márcio Chalita, os suspeitos chegaram à delegacia e afirmaram que precisavam registrar um BO com a finalidade de receber o seguro DPVat. O suspeito, Antônio Pereira Venâncio (59) – sem antecedentes – era apontado como a suposta vítima. Já Álvaro Luis Alves da Silva (32) – também sem passagens pela Polícia – se apresentou como o condutor do veículo. Quando os suspeitos foram narrar detalhes do suposto acidente, como o local do fato e socorro dos envolvidos, ambos repassaram informações conflitantes.

Com isso, os suspeitos foram ouvidos individualmente e confessaram o crime. Álvaro Luis disse ainda que era amigo de Antônio e mentiu porque este era inabilitado e, em razão disso, não receberia o seguro. Com o indiciamento dos dois, a Polícia Civil agora investiga a participação de outras pessoas no crime. A dupla foi autuada em flagrante por tentativa de estelionato.