Suspeita de furtar celulares em cursinhos e igrejas é indiciada pela Polícia Civil

17 de abril de 2018 - 18:00 # #

Uma mulher investigada por furtar celulares de vítimas em cursinhos preparatórios e também em igrejas, na Capital, foi indiciada após investigações de policiais civis do 2° Distrito Policial (DP), no bairro Aldeota – Área Integrada de Segurança 01 (AIS 01). Conforme delegado Carlos Teófilo, sete pessoas já compareceram a delegacia e relataram terem sido vítimas da suspeita. De acordo com as apurações, Luziana Lima Bezerra (24) convencia os proprietários dos aparelhos alegando que precisava fazer uma ligação e que estava sem celular. Em seguida, se afastava e sumia com o bem.

Luziana, que não possuía antecedentes criminais, chegou a fazer vítimas em aulas de cursinhos preparatórios e também em igrejas. Uma das pessoas que teve seu celular levado pela investigada foi abordada por ela durante uma aula inaugural para um concurso público, da qual em um primeiro momento, as pessoas compareciam sem apresentar documentos. O crime iniciava quando a suspeita informava que precisava fazer uma ligação, pois havia perdido seu celular, e aproveitando-se da gentileza da vítima, Luziana saía do local e furtava o aparelho.

Já nas igrejas, o argumento prevalecia. Contudo, ela informava que precisava sair do ambiente em razão do barulho. “Acreditamos que existam mais vítimas e que estas aparecerão com a divulgação da foto de Luziana. Em depoimento, ela confessou o crime e afirmou que desde criança tinha o hábito de subtrair as coisas alheias. Inclusive, apresentou um atestado médico alegando que fazia tratamento psicológico”, disse Teófilo. O documento médico será analisado pela Polícia Civil.

Com as apurações feitas pelo 2° DP, a mulher foi identificada e após sentir-se pressionada com os trabalhos policiais, ela compareceu a Distrital nesta manhã. Um inquérito policial por portaria, pelos crimes de estelionato e furto qualificado mediante fraude, foi instaurado. Agora, a investigação permanece visando localizar outras pessoas que tiveram seus celulares furtados pela suspeita.

Denúncias

A Polícia Civil orienta as vítimas de roubo que reconhecerem a suspeita a procurarem o 2º Distrito Policial para formalizar um procedimento na delegacia. A sede do 2º DP fica na Rua Costa Barros, 1971, no bairro Aldeota. Para mais informações, o telefone de contato da delegacia é (85) 3101-1344.