PC prende homem suspeito de estelionato em pousada no Centro de Fortaleza

13 de abril de 2018 - 14:44 # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de diligências do 3º Distrito Policial, prendeu um homem suspeito de estelionato, em uma pousada no Centro de Fortaleza. A prisão foi realizada na manhã desta sexta-feira (13). No local, os policiais civis apreenderam cartões de crédito, folhas com reproduções de documentos de identificação, talões de cheque e fotos 3×4. O homem já havia sido preso por estelionatário em Cuiabá, em 2015.

O trabalho de investigação dos policiais civis do 3º DP levaram à localização do suspeito, que estava hospedado em uma pousada na Avenida Dom Manuel, bairro Centro. Gerlan Louzada Pereira da Silva (25) foi preso em flagrante com farto material suspeito, como cartões de créditos, talões de cheque, fotos 3×4, além de uma impressora que seria utilizada para reproduzir documentos de identificação e fotos de terceiros.

Apesar de não responder a nenhum procedimento na Justiça cearense, Gerlan já possuía antecedentes em Mato Grosso, cidade natal do suspeito. Em 2015, ele foi preso por integrar um grupo criminoso que atuava com falsificações em Mato Grosso, durante uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos da Polícia Civil do Mato Grosso. Na época, ele foi indiciado por associação criminosa, falsificação de documento público, falsidade ideológica e uso de documentos falso.

O suspeito foi conduzido para a sede do 3º DP, onde foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato. A Polícia Civil abriu inquérito para aprofundar as investigações, no sentido de descobrir os motivos pelo qual Gerlan se encontrava em Fortaleza e se há vítimas do suspeito na cidade.

A Polícia Civil orienta as possíveis vítimas que tenham reconhecido Gerlan a procurarem o 3º DP para formalizar um procedimento na delegacia. A sede do 3º DP fica na Avenida Bezerra de Menezes 479, no bairro Farias Brito. Para mais informações, o telefone de contato da delegacia é (85) 3101-2229.