Polícia Civil captura autor confesso de feminicídio em Sobral

12 de abril de 2018 - 14:26 # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de diligências conduzidas pela Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral, capturou um homem suspeito de cometer feminicídio contra a ex-companheira, no dia 20 de março deste ano, em Sobral, Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). O autor confessou o crime para os policiais e foi preso, nessa quarta-feira (11), em Forquilha, após a equipe policial cumprir mandado de prisão preventiva em desfavor dele.

Em depoimento, José Alberto Agostinho de Sousa (19), conhecido por “Neguinho”, confessou que mantinha um relacionamento com Maria Valdevania da Silva Rodrigues (43) e, no dia do crime, os dois saíram juntos. De acordo com as investigações, “Neguinho” sufocou a vítima enquanto mantinha relações sexuais com ela e utilizou a blusa dela para cometer o crime. Para a Polícia, o suspeito revelou que era ameaçado na área e achou que Valdevania teria passado informações sobre a localização dele.

Após o crime, “Neguinho” fugiu de Sobral e foi para o município de Forquilha, onde não tinha residência fixa. Ele foi localizado e levado para Sobral, onde está à disposição da Justiça, em uma unidade do sistema penitenciário do Estado. “Neguinho”, que não tinha antecedente criminal, vai responder pelo crime de feminicídio.

Denúncia

A Polícia Civil reforça que a população pode contribuir com os trabalhos policiais repassando informações que possam ajudar na resolução de crimes contra as mulheres em Sobral. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o telefone da Delegacia de Defesa da Mulher, em Sobral, pelo número (88) 3677-4282. O sigilo é garantido.