Operação Retomada da Polícia Civil em Itapajé apreende aparelhos que desbloqueavam celulares

6 de abril de 2018 - 18:38 # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Itapajé, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17), desencadeou mais uma fase da Operação Retomada, que visa recuperar celulares furtados e roubados na cidade. Dois suspeitos de usarem um equipamento, com a finalidade de desbloquear celulares roubados ou furtados, passando-se por novos e praticando a comercialização dos mesmos. A ação foi finalizada na manhã de hoje (6).

A operação vinha sendo feita há cerca de dois meses e já foram aprendidos diversos aparelhos celulares. Dessa vez, por meio de investigação policial, encontraram equipamentos, que tem como principal objetivo desbloquear os aparelhos celulares. Foram apreendidos dois comerciantes locais: Ítalo Ferreira Vasconcelos Mota (25) e Fredson Lima Silva (35), ambos sem antecedentes criminais. Os dois homens trabalham com vendas de celulares em seus estabelecimentos e aproveitaram o uso da máquina para revender os aparelhos.

O delegado da unidade, André Firmino, ressaltou a importância dessa operação para acabar com essa prática criminosa na cidade, os homens serão indiciados por estelionato por porte de aparelhos usados para desbloquear celulares. A Polícia Civil reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações de práticas delituosa. As denúncias podem ser feitas para a Delegacia Municipal de Itapajé (85) 3346-0289. O sigilo é garantido.