Polícia Civil prende dupla e elucida assalto a comércio na Cidade dos Funcionários

5 de abril de 2018 - 10:10 # # #

Por meio de uma investigação desencadeada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), equipes do 13° Distrito Policial (DP) prenderam, na manhã desta quinta-feira (5), dois homens, que foram flagrados por câmeras de segurança, assaltando uma lanchonete no bairro Cidade dos Funcionários – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7). Durante as diligências, os profissionais de segurança apreenderam também as roupas utilizadas pelos indivíduos na ação criminosa. A investida que resultou na elucidação do delito foi divulgada, na tarde de hoje, em coletiva de imprensa.

Visando localizar os suspeitos, posteriormente identificados por Gerdon Pereira Paulino (18) e Israel de Freitas Soares (18), as equipes efetuaram diligências pela região até que as apurações levaram os policiais civis a uma residência, aparentemente abandonada, no bairro Paupina (AIS 3). Ainda conforme os levantamentos feitos pela Polícia Civil, esse local era utilizado para a prática de atividades criminosas, como o tráfico de drogas.

Na propriedade, os profissionais de segurança encontraram Gerdon e Israel, que estavam em posse de entorpecentes. Foram apreendidas maconha e cocaína, uma balança de precisão, dinheiro em espécie e outros objetos que serviriam para a preparação dos ilícitos. Ao serem indagados, ambos confessaram participação no assalto ocorrido em fevereiro deste ano e que tiveram as imagens divulgadas em redes sociais. Inclusive, Israel é a pessoa que aparece no vídeo trajando uma jaqueta preta e um boné, portando uma arma de fogo, e subtraído os bens de clientes e funcionários.

A dupla, que não possuía antecedentes criminais, foi conduzida ao 13° DP, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Agora, um inquérito policial por portaria, acerca do roubo, será instaurado e os suspeitos responderão pelo crime.