Polícia Civil desarticula grupo envolvido em roubos de veículos na AIS 07

3 de abril de 2018 - 13:38 # # #

Um grupo envolvido em vários assaltos nos bairros Cidades dos Funcionários e Cajazeiras, Área Integrada de Segurança 07 (AIS 07), foi preso pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), após uma ação desencadeada pelo 13° Distrito Policial (DP), nessa segunda-feira (02). Em uma coletiva de imprensa, nesta terça-feira (03), as capturas foram apresentadas na sede da delegacia distrital. Dois homens e três adolescentes foram capturados.

O bando era investigado pela Polícia Civil e após um caso registrado, na manhã de ontem, acerca de um roubo cometido nas proximidades de um viaduto na BR 116, os profissionais de segurança iniciaram as diligências na região visando localizar os partícipes. Na ocasião, os suspeitos subtraíram um veículo, que graças ao trabalho policial, foi rapidamente recuperado. O carro se encontrava defronte a uma residência, na Rua Taina Pires, em Cajazeiras. No local, foi encontrado Darlan dos Santos Silva (21) e Raimundo Gelson Mota Pena (18) – com antecedente criminal por porte ilegal de arma de fogo; além de três adolescentes de 15 e 16 anos. Todos os menores com passagens pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) pelos mais diversos crimes, como tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Conforme apurado pelo 13° DP, o bando utilizou uma arma de fogo que não foi encontrada no local. Contudo, as equipes mantêm as apurações com o objetivo de apreender o armamento ilícito. Ainda por intermédio das investigações, as equipes constataram que os criminosos são os mesmos que participaram de um assalto ocorrido no mês de novembro de 2017, que foi captado por imagens de câmeras de segurança. Durante o delito, também na Cidade dos Funcionários, o bando aborda dois veículos de uma única vez e comete os roubos. Na ocasião, eles empreendem fuga em um dos carros, na Rua Desembargador Gonzaga, nas proximidades da BR 116.

O grupo foi encaminhado à sede da DCA, onde um inquérito policial e um ato infracional por roubo de veículo foram realizados. Os maiores responderão ainda por corrupção de menor.

Outras vítimas

A Polícia Civil acredita que com a divulgação das fotos dos suspeitos, outras pessoas que foram vítimas do grupo possam aparecer. As informações podem ser repassadas ao 13° Distrito Policial (DP), no bairro Cidade dos Funcionários.

Local: 13° Distrito Policial
Endereço: Av. Oliveira Paiva, 535 – Parque Maníbura