Investigação da DRFVC resulta na desarticulação de grupo envolvido em roubos de veículos

2 de abril de 2018 - 19:01 # # #

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) prenderam, em flagrante, um grupo criminoso suspeito de roubar veículos, no bairro Mondubim – Área Integrada de Segurança 09 (AIS 09), em Fortaleza. Com os suspeitos, foram apreendidos um simulacro e uma faca utilizada para ameaçar as vítimas. Um inquérito policial foi instaurado na sede da especializada e a captura ocorreu na segunda-feira (26).

Após informações acerca da prática criminosa dos suspeitos, a DRFVC iniciou as diligências em buscas de um veículo de modelo Fiat Uno de cor vinho, que costumava trafegar pelos os quarteirões próximos à Avenida Mendel Steinbruch. Foi então que os policiais encontraram o carro estacionado próximo a uma residência na Rua Nova Fortaleza, onde pouco tempo depois, a equipe especializada flagrou o exato momento que dois indivíduos saíram do carro e tentaram abordar um automóvel, que passava pela via.

De imediato, os policiais civis deram voz de prisão aos suspeitos identificados por Rafael Timoteo dos Santos (18), sem antecedentes; e Denilson Negreiros da Silva Lima (20), com passagem por roubo a pessoa; que estavam em posse da faca e do simulacro. Já dentro do Fiat Uno, estavam José Erickson Inácio da Silva (25) – com antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e crime contra a administração pública; e Wandson Lima Silva (26) – com passagens pela Polícia por tráfico de drogas e roubo a pessoa. Conforme o delegado Diego Barreto, dois dos suspeitos são investigados ainda por participação em outro roubo cometido em fevereiro deste ano. Fato que permanece sendo investigado pela Polícia Civil. O quarteto foi autuado por tentativa de roubo e associação criminosa.