PC captura grupo envolvido no tráfico de drogas e na expulsão de famílias na AIS 3

26 de março de 2018 - 18:47 # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou cinco suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas e na expulsão de famílias de conjuntos habitacionais, localizados no bairro Jangurussu, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3). O grupo foi capturado durante diligências policiais, na última sexta-feira (23), como parte dos trabalhos investigativos que visam à prisão de suspeitos de ameaçar as famílias da região. Três homens, uma mulher e um adolescente de 17 anos que estava com mandado de apreensão em aberto foram conduzidos à autoridade policial. Durante vistoria na casa de um dos suspeitos, oito pedras de crack foram encontradas dentro de um urso de pelúcia. Ao todo, a Polícia já capturou oito suspeitos de participarem das expulsões, uma vez que outros três já haviam sido presos anteriormente.

A primeira captura aconteceu na manhã de sexta (23), quando os policiais cumpriram um mandado de apreensão em aberto por porte ilegal de arma de fogo em desfavor do menor de 17 anos. Ele é suspeito de envolvimento nas invasões e em casos de homicídios na área. O infrator havia fugido de uma unidade de sistema socioeducativo do Estado. Em seguida, foi preso Roberto Barrozo da Silva Júnior (19), identificado como “olheiro” do grupo. O suspeito, que não tinha passagem pela Polícia, seria responsável por monitorar a aproximação de policiais e de suspeitos, conforme apontado nas investigações. Roberto foi capturado com um aparelho celular contendo provas de que ele participava de grupos em aplicativos de mensagens com negociação de materiais ilícitos. Ele foi autuado em flagrante por tráfico, associação para o tráfico e na Lei das Organizações Criminosas.

Ao se dirigirem a outro imóvel, os agentes de segurança pública realizaram a prisão de um casal identificado como Felipe de Sousa Gomes (27) – com três passagens por roubo, furto e crime ambiental – e Maria Daniely Alves Crispim (24), sem antecedentes. O casal foi preso em um imóvel, onde foram encontradas oito pedras de crack escondidas dentro de um urso de pelúcia. Além disso, um aparelho celular, uma quantia em dinheiro e um rolo de papel laminado foram apreendidos no local. Conduzidos à delegacia, eles foram autuados por tráfico de drogas e na Lei das Organizações Criminosas.

O último capturado na ação policial foi Everton Menezes Rodrigues (18), sem antecedentes. Como há investigação em andamento e o nome de Everton está incluído como um dos suspeitos de expulsar as famílias, os policiais comunicaram ao suspeito que ele seria levado para a delegacia para prestar esclarecimentos. No entanto, Everton empreendeu fuga. Ele foi perseguido, tentou tomar a arma de um agente, mas foi capturado pelos policiais. Na delegacia, ele foi autuado pelos crimes de lesão corporal, perigo a vida ou saúde de outrem, resistência, desobediência e desacato.

A Polícia Civil segue com as investigações para capturar outros suspeitos de crimes na região e orienta as famílias que se sentirem ameaçadas a procurarem a delegacia para formalizar o fato. Denúncias anônimas também podem ser comunicadas para as equipes policiais pelo número: (85) 3101-3525.